foto furuta

domingo, 13 de janeiro de 2008

"The Pursuit of Happiness"

Mesmo ficando velho não abandono o esporte que me consagrou. O chute no balde. Por isso não hesitei em largar a casa que era como um lar de fato ainda que não tivesse pra onde ir. Acordei um dia, peguei a mochila, meti a viola no saco e parti pra casa de uns malucos por uns dias enquanto procurava um novo porto. Mas como maluco é maluco, no segundo dia por lá vi que aquilo ia dar merda. Três dias depois encontrei uma conhecida ao pegar um ônibus que comovida pela minha estória de sem-teto me ofereceu estadia por uns tempos. Quando alguém te oferece alguma coisa como essa por aqui podes crer que é por pouco tempo mesmo e tendo que pagar por isso. Ela não aceitou meu dinheiro mas exigiu que eu varresse, lavasse, cozinhasse e ainda a sodomisasse às 6:30 da manhã todos os dias impreterivelmente. Pra completar não tinha aquecimento no lugar e nem chuveiro, o que significou banho de balde numa temperatura glacial e um frio dentro de casa maior do que lá fora. Estava ansioso pra sair dessa furada quando descobri um ninho de ratazanas dividindo a casa sem pagar aluguel. Passou da hora de vazar. Eu estava numa correria miserável atrás de um lugar pra morar sem sucesso havia umas duas semanas. Comecei a pensar que talvez fosse a hora de fazer as malas e voltar pra casa. Bater na lona, desistir, go back. Estava trabalhando feito um corno, andando feito um pagador de promessas à procura de casas que não podia pagar e quando do contrário eram longe demais ou piores do que o banco da praça. Perrengue total! Mas minha fé não é pequena e tô pra ver sujeito mais teimoso do que eu.
Pra completar o quadro de miséria, havia pedido férias de uma semana um mês antes dessa desgracença toda e esquecido completamente disso. Tinha planejado uma viagem pra Liverpool com meu querido casal Caio Jaú e Suzana (Jaú de tão cheia tá exportando gente pra cá!) antes de toda essa situação sendo que agora não tinha dinheiro nem onde largar minhas coisas. Mas como ‘Alguém lá em cima gosta muito de Mim’, me apareceu a Pri, pessoa linda que adoro desproporcionalmente ao tempo que conheço pra dar uma mão, um teto, um sofá, e principalmente, um chuveiro com direito a aquecimento. Chorei!No meio dessa confusão toda me juntei com mais dois amigos do trabalho e partimos à procura de um teto comum. A união faz a força e minha estratégia de ‘Lobo Solitário’ não estava funcionando dessa vez. Depois de muita andança e bate cabeça daqui e dali, achamos aquele que poderia ser o lugar pra formação do novo QG. Tudo então era uma questão de grana (como sempre...) e burocracia por parte da imobiliária, checagem de crédito, entre outras sacanagens. Mas no meio disso tudo tinha a minha viagem pra Liverpool. Pensei em não ir pois tinha milhões de coisas pra me preocupar e tentar agilizar. Mas já tava tudo pago e eu não podia perder a chance de conhecer o lugar onde John, Paul, George e Ringo nasceram nem minhas primeiras ‘férias’ em um ano. É ruim, hein!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto perrengue hein amigo...?
Mas a vida ensina, e ensina direitinho.... é só ficar atento aos sinais....
SORTE pra vc e todos nós!
Forte abraço amigão, Loucura!

Anônimo disse...

"ANDO POR A� QUERENDO TE ENCONTRAR
EM CADA ESQUINA PARO EM CADA OLHAR...

Pipi disse...

Kkkkkkkkkkk, em alguns lugares no mundo vc teria casa , comida e roupa lavada, mas vc é um lutador e fica claroem cd dia da sua vida! Beijao.Ro