foto furuta

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Diversão e Arte

Chega de esbórnia e vamos colocar um pouco de cultura nesse negócio! Já conheço pubs e variações de cerveja suficiente pra ter coisa pra contar até pros bisnetos 'non stop'. Por isso decidi que é hora de apreciar uma das coisas que Londres tem de melhor: os teatros.
Todas as grandes produções e estrelas do meio teatral e cinematográfico passam por 'West End', a Broadway inglesa. Há espetáculos com ingressos esgotados por meses, como o 'Esperando Godot' (Samuel Beckett, 1949) com os grandes Sir Ian McKellen e Patrick Stewart. Pra quem não ligou os nomes às pessoas, são os intérpretes dos mutantes Magneto e Prof. Xavier na franquia X-MEN, respectivamente. Se ainda não sabe quem é, mesmo com a foto acima, clique no botão de fechar no canto direito da página, por favor.
Eu fiz uma lista do que quero assistir e não é pequena. Tudo que é bom tá aqui. Falta tempo, e principalmente, grana. Mas pra quem gosta é imperdível, ainda mais porque esse tipo de espetáculo nunca irá para o Brasil com esse elenco, e mesmo sendo adaptado pros palcos tupiniquins com produções desse nível, custarão 10 vezes mais e provavelmente irão direto pra SP. Quem merece? Por essas e outras dei o pontapé inicial para o cumprimento da lista priorizando os musicais, já que como o nome já diz, tem mais música, coreografia, figurino, show no melhor sentido da palavra, do que texto 'teatrão', o que inviabiliza o entendimento total da coisa muitas vezes. Esses podem esperar o Inglês melhorar e as finanças sairem do coma.
Abaixo, o link da Wikipedia contando um pouco da história de West End com a lista dos teatros e espetáculos em cartaz.

Nenhum comentário: