foto furuta

quarta-feira, 6 de junho de 2007

'The Lost Boys'


Ok, eu sei que esse negócio de ficar escrevendo aqui depois de algumas incursões regadas a velha e boa loira gelada está caindo no comum. Quem não me conhece vai achar que eu gosto pra lá de muita coisa da tal cevada (quem me conhece sabe que gosto muito mermo!!), o que pode comprometer a minha imagem de cara sério e trabalhador (de onde tirei isso?!). Bem, o fato é que acabei de chegar da 'Casa Grande e Senzala' e estou aqui na minha pseudo-varanda tomando uma estupidamente adequada, arranhando a minha viola gringa em prol de um repertório agora nacional, relaxando um trocado e tentando mudar a tônica deste espaço virtual. Não prometo nada porque a missão é difícil, inglória. Apesar de ainda consciente e sabedor da tentativa vã, lembrando Hércules começarei os trabalhos agora escritos (porque bebidos já foram quase todos!).
Os dias dessa semana foram difíceis. Não fornecerei maiores detalhes pra não deixar ninguém preocupado e por não estar na presença do meu advogado. Num dos poucos momentos de relax forçado saí com a câmera fotográfica na mochila disposto a registrar novos cenários. E aqui cenário é o que não falta. Graças ao milagre da internet posso pensar em quase qualquer coisa que exista nessa área, clicar, descobrir o endereço, clicar de novo, abrir um mapa, e entre outros cliques descobrir qual condução, trajeto, tempo, etc., são necessários para se chegar no lugar desejado. Num desses realizei um sonho de moleque já adulto (ôôôôôôô...) ao me ver na terra do meu querido Sir James Matthew Barrie, o pai do Peter Pan, aquele eterno moleque que conhecemos tão bem. Fucei na web onde podia achar o que um dia foi a casa do cara para fazer uma visita ao 'portal de Neverland'. Praticamente uma expedição em 'busca da Terra do Nunca'!

Fui parar em Kensington Gardens, um parque lindão que além de ser conhecido por monumentos como o Albert's Memorial e pelo palácio onde morou a Lady Dy (hoje um museu em homenagem a princesa), conta com nada mais nada menos do que a estátua do famoso menino perdido. Fica pertíssimo do meu curso de inglês em South Kensington.

De cara limpa adentrei pelos lindos campos desse recanto no meio da capital inglesa tirando mais fotos do que o mais entusiasmado japonês Nikon. Várias cenas e registros depois dei de cara com a estátua do Peter cercada de crianças que só perdiam pra mim em alegria pelo encontro com o ídolo. Pra falar a verdade o sentimento que tive foi intenso e confuso, pois apesar de realizar algo tão sonhado como impensado há pouco tempo atrás, esse momento se tornou matéria de psicanálise, uma doideira misturada com felicidade e afins (e bota afins nisso!), já que encontrava ali o meu maior complexo marcando onde havia morado o autor, o culpado por tantas viagens à Lagunas das Sereias, pelos batuques na aldeia do Cacique Murumbum, pelas zoeiras na árvore do enforcado, pelas infinitas batalhas contra o Capitão Gancho, entre outras incansáveis aventuras com meu colegas/irmãos de teatro. Haja pó de pirlim-pim-pim!!!

A maioria da meia dúzia de amigos que têm lido esse blog ou estava comigo no palco personificando tudo isso ou testemunhou os tantos anos entre figurinos que no meu caso variaram da surrada malha verde do 'eterno menino' aos panos do pirata 'Barrica'. Tanto um como o outro couberam perfeitamente em diferente épocas. Nostalgia pouca é bobagem!

Posso então dizer que se volto hoje pra minha 'terra do sempre' não volto totalmente realizado, pois como humano que ainda engano ser isso não é possível. Mas pelo menos estou mais feliz por me beliscar volta e meia e conseguir perceber que estou aqui de fato, e que mesmo distante carrego um pouco da doideira de cada amigo que longe está, sempre voando à procura da segunda estrela pra depois seguir direto até o sol raiar!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Pô cara....sensacional isso....
Mil vezes queria estar aí contigo, e mais mil vezes queria voltar no tempo e fazer algumas sessões de Peter Pan no Gay-Lussac...
A gente sabia que era feliz, mas acho que não sabia o quanto...
Abração, Loucura.

Anônimo disse...

Malandro, vc disse tudo! Não tem como dizer que não éramos felizes até pq neguinho não parava de rir e 'saltimbancar' um minuto! rsrsrs
Mas certamente não fazíamos a menor idéia do valor do que estávamos vivendo. Vai ver que o tempo só passa pra gente poder ver isso...
Não se preocupe, vcs estão aqui comigo e nas próximas locações desse 'filme' que ainda tem muito rolo pra rodar!!
Beijão na família toda!!!

Anônimo disse...

Super.............................................................................................................................................................................................................. SEM PALAVRAS... NEM SEI O Q DIZER!!! CARALHO, LOUCURA FALOU E DISSE... GAY LUSSAC... FORTALEZA STA. CRUZ...PORRA... CHOREI!!!

Anônimo disse...

Gay Lussac, UFF, Abel, o rabecão cinza metálico de Mambrino Muniz, cheiro de maquiagem o dia inteiro na cara, olho meio preto de lápis, a nhaca dos figurinos na pele, cerveja no Jordan, BUM(!!!), cachê de 25 conto (bebia tudo no mesmo dia)... bom demaissssssss...acho difícil alguém ter vivido coisas tão particulares... puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....

Anônimo disse...

É lógico que existem (poucas)pessoas com mais exxxxtórias que a gente... mas assim? Com essa qualidade??? Com a nossa alegria??? Com a nossa união (nossa que eu digo, dos homens, SÓ, UNICA E EXCLUSIVAMENTE!!)?? Aqueles camarins de azulejo cafona, com aquela bancada de fórmica verde com as gavetas empoeiradas... só 2 lâmpadas funcionando... a escada caracol azul na saída do palco...o piano da coxia... os peidos de Saulo... e depois de ter alegrado milhares de crianças, sair caminhando pelo meio das árvores de São Francisco rindo pra caralho e já marcando pro dia seguinte, se espremer entre uma carona e outra (salve o "chevelhinho" do Loucura!!!)... Fazer peça na Fortaleza de Sta. Cruz mais de 4 meses direto... a gente passava e os milicos todos batiam continência pra gente... a gente já mandava naquela porra toda!!! Veio tudo aqui na lembrança...tudo!!! Esquecer nunca, mas a gente tem de ficar lembrando disso regularmente!!! Porra, me fez um bem danado... e como fez! Amo vc's meus amigos!!! Grande Beijo!!!

Anônimo disse...

Gulé, isso dá um livro cara! ou então uma tese de mestrado...
Eu, particularmente, só lamento não ter bebido mais e tocado mais com vc's...
A temporada da Fortaleza, foi maneira pra cacete tb. huahuahuahua
Beijos, e abracetas.....Lucura!

Anônimo disse...

Tardo mas não falho!..rs..

É bem complicado começar, desenvolver e terminar qualquer coisa que se refira ao chamego que temos por "Peter Pan". Cada um de sua maneira particular e em seu tempo em particular, mas unidos em alguns sentimentos em comum: amizade, cumplicidade, alegria e saudade! Muuuuuita saudade!!!

Quando me volto para esse tempo de descobertas, de experiências únicas, sinto que posso seguir em frente; como que levada (no papel de Wendy)pelas mãos de "Peter Pan's" (Dudu, Willy, Beto...)em direção a Terra do Nunca das minhas memórias e dizer: EU SOU FELIZ e nunca estarei sozinha!

OBS: Vou um pouco mais longe nessa história, já que sou a velha amiga...rs

Algumas memórias do meu Peter:
Bar Club 107 (infindáveis lembranças)
Projeto Escola (quantos...autógrafos..ahahaha)
Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama...
Shoppings do Rio
Aniversários de criança (camarim no bicicletário, hilário esse dia!)
Teatro da UFF lotado...e por aí vai...longe e delicioso, como uma viagem à Terra do Nunca.

Fico por aqui e feliz pela sua trajetória!
mtos bjs, Beto!
Natalyyy

Anônimo disse...

Pessoal, isso é uma coisa que somente o teatro, ou algum outro tipo de arte, pode proporcionar na vida de uma pessoa.
Somos privilegiados.
:-)
Beijundas.
Loucura.

Anônimo disse...

Foram centenas de apresentações do 'Peter' marcadas pelo talento, pela alegria, zoeira, amizade, união, e entre tudo isso, o total domínio, uso e abuso do 'indomado E.Q.'! Impossível resumir tanta coisa feita, acontecida, resultada dessa experência que mudou a minha vida e me deu amigos pra sempre. A descrição do Gay Lussac tá maravilhosa, Giglê! Lembro da gente entrando e saindo da cabine de som antes e durante a peça falando e performatizando os nossos absurdos, olhando pra Loucura do palco e vendo o cara rir, 'sonoplastar', participar da zoeira junto com o Moisés, o Túlio Negro. O interfone da época do Procópio que nunca funcionava, a gente lavando a cara com detergente e vermelhando os córnios depois de secar com aquele papel de lixa, a gritaria da molecada subindo as escadas, a cena do 'quarto das crianças' feita na frente da cortina com um palmo de palco, a quentinha do 'Jesus no Himalaia', a bojada no carpete azul nos cantos do palco embaixo do luminoso queimado de 'não fume' entre a uma sessão e outra, as milhões de sacanagens em cena, a desmontagem da tralha e o pit-stop no Jordan ou no Cia. do Chopp pra tomar um copo de feijão com torresmo e beber o cachê todo.

Se for lembrar da super-temporada na Fortaleza, Abel, UFF, Festa & Cia / Bar Club 107, aniversários e animações, das tantas viagens no chevettinho do Loucura, no Duck-móvel do Mambrino, das aventuras na baixada, São Gonça, shoppings e outros perrengues, Tio Jô, etc., isso aqui vai ficar maior que o blog!! rsrsrsrs

Fiquei feliz demais por ter estado com o Peter aqui e lembrado de tanta coisa. Depois por ter conseguido colocar mais ou menos em palavras como foi, e agora muito mais por estar lendo vcs e tendo o mesmo sentimento movido por tantas coisas incríveis que vivemos e que ainda vamos viver! Loucura, chances não vão faltar (temos os aniversários da galera e agora dos filhos como desculpa), e muitas cervejas virão embaladas pelo som da 'Banda Maluca'!!!!

Obrigado por tudo! Amo vcs todos!! Méééééérda!!!!

Anônimo disse...

Amém também!

Anônimo disse...

Muito bom super, po eu fiquei ai o maior tempao e nao conheco essas paradas que voce esta conhecendo. parabens pelas conquista meu irmao querido.

Anônimo disse...

Um parêntese nesse tópico, por favor, Beto.
(Eu já tinha visto esse clipe da Cássia Eller "No recreio", mas cada vez é um arrepio!!! Pqp, É duuuucaaaa!EXCELENTE!!)

pUTZ...saudades!

Obs: Ronaldo, querido, seu irmão está descobrindo o desbravador que sempre existiu dentro dele(rs...). bjs pra vc e tudo de melhor na sua jornada nos EUA! Nataly

Anônimo disse...

NEW TOPIC, PLEASE!

Sabemos que vc tem novidades, sempre!

Obs pra Genô: Aqui, tu lembra de mim antes do meu niver mas no dia nada né?! Vê se manda notícias, porra!

Anônimo disse...

P/ NAT: PORRA, CARALHO... eu te mandei um e-mail... cartãozinho e o caralho!!! Se não chegou, parabéns tudo de bom, muita saúde, saúde e saúde!!! Amo ocê sua feladaputa!!! Beijaço, Genô.

PS.: JÁ QUE O VIADO PAROU DE ESCREVER NESSA PORRA A GENTE MOVIMENTA ISSO DAQUI... QUANDO ELE PERCEBER TEM 994 COMENTÁRIOS... CADÊ TU VEHRRRME?? TÁ SÓ COM O GOGÓ DO LADO DE FORA NÉ? TÁ CANALIZANDO TODA SUA INSPIRAÇÃO LÁ PRO SEMINAL NÉ?

Anônimo disse...

Ah, ele deve estar agarrado com alguma mexicana bigoduda por aí e esqueceu do blog....rssss....

Ô Gulé, libera o arquivo de videos institucionais que vc tem aí no seu HD!
Abracetas, Loucura!

Anônimo disse...

Gostei da idéia Genô! Vamos colocar 999 recados aqui...até Beto aparecer para fazer o post 1000 vai ficar igual Romário....rsrs!

Qto a cartãozinho no meu email...vai tomate cru, tá bom! Recebi porraaaaaa nenhuma!!! Mas tudo bem....tá perdoado. Sei que tu lembrou de mim e que "miama"! Eu tb "tiamu", gulé!

Com esse post de Peter Pan, acho que Beto achou a "Terra do Nunca" por lá, ou com alguma mexicana, como disse Martina ou em outros prazeres ilícitos...hahahahaha!!!

bjs, bjs meninos!
Quero news!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cara,....rss.....tô achando que Robertinho encontrou algum bar que serve CERVEJA NA VEIA, e tá lá.....amarradão...só curtindo a marvada....

Anônimo disse...

É...acho que nossa pressão trouxe Fields de volta!
Uhuuuuuu!!!!!!!!!!!
Saudades, danado!
Agora fui...vou ler com calma seu novo post...pq hoje é dia da pizza e to saindo pra me acabar de comer num rodízio!! Huahuahua...como aqui tudo acaba em pizza mesmo....fui !!!
bjs...
Natalyyy