foto furuta

sexta-feira, 20 de julho de 2007

"Obá, Obá, Obá...!!"


É pessoal, as coisas estão começando a acontecer..., de novo! Só que agora em Londres!!
Vou tentar resumir, mas vai ser meio difícil tamanha a quantidade de coisas e a velocidade com que estão rolando. Eu que pedi tanto por isso..., agora simbora!
Um camarada, o André (from Portugal), me viu saindo do trabalho e me chamou pra tomar uma cerveja (não tive como fazer essa desfeita). O cara é gerente dum bar famoso aqui, o 'Pitcher & Piano'. Existe uma rede grande com vários pela cidade. Bem, chegando lá fui apresentado pra uma penca de gente e bombardeado pela hospitalidade dos barmen. Isso fim de tarde. Vou pular direto pra meia-noite porque senão vai virar um capítulo de livro grande. Fomos pra casa dele (é em frente ao bar) comer uma massa com um vinho português pra arrematar a noitada. Nisso chega o cara que divide a casa com ele acompanhado da namorada. O cara é músico (Andy, Austrália). Papo vai, papo vem e ele pegou a viola. Quando chegou na minha mão bati aquele sambinha que nos identifica em qualquer lugar do mundo. O australiano se amarrou e disse pra eu continuar porque ele ia pegar uma 'parada' e já voltava. Ouvi um som vindo e mal acreditei quando o cara me apareceu com um violino fazendo um arranjo improvisado em cima da música. Em poucos minutos parecia que a gente tinha ensaiado à vera! De chóóóóórar!!!
Nisso alguém bate à porta e quando o André vai atender era uma turma de umas 20 cabeças que estava no pub em frente se juntando pra tomar a saideira. Quando a galera viu a gente mandando aquele som a reação foi histórica! Não preciso dizer que me lembrei na hora das milhares de reuniões com os amigos pra fazer aquele barulho, cervejada e afins! As meninas me cercaram, os caras se amarraram, e daí...
Daí o cara me chamou pra dar uma canja no show dele na semana seguinte. Fui. Ele me anunciou como músico brasileiro e as pessoas olharam com certa desconfiança e expectativa. Comecei a tocar o clássico 'Mas que Nada' (de Jorge Ben que aqui eles pensam ser do Sérgio Mendes. Sacanagem...) porque sabia que reconheceriam o refrão. Tiro certo! As pessoas que estavam no bar (bar é como eles chamam a área próxima do balcão aqui) começaram a chegar perto pra ver que raio de som era aquele e a reação foi ducacete. Sucesso! Eu olhava e via aquela roda de meninas me 'mirando', cochichando entre si, sorrindo, e 'ai, ai, ai' dizia eu 'entre balões' enquanto cantava! Os caras do pub ficaram me parabenizando pela coisa que pra mim é mais fácil que..., sei lá, fácil pra caralho! O barman me ofereceu as prateleiras todas de cachaças internacionais, que por uma questão de educação, só aceitei a metade.
No dia seguinte acordei achando que tinha sonhado. Os efeitos-colaterais da noitada é que me afirmaram o contrário. Fiz promessa dizendo que de então em diante andaria feito um tarado agarrado no violão. E foi assim que fui pra aula de inglês. Foi então que..., aconteceu de novo!! Continuo depois essa saga em outro capítulo.
Bons fluídos, 'good vibrations', mais uma fase daquelas pintando na área!
P.S: O pub do tal show é fora de série! Pra dar uma olhada clique http://www.pitcherandpiano.com/locations/bar.cfm?area=Fulham . Esse fica no bairro de Fulham, mas dá pra dar uma geral nos outros em vários cantos da cidade e do país.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mermão, o que é que aconteceu de novo?????
Caraca!!!! Conta porra!!!
Abracetas, Loucura

Anônimo disse...

Malandro, aquele tal de tocar na casa de num sei quem, depois quando menos se espera ta tocando num bar pra uma turma e depois que a coisa engrena, casa lotada que nem rolou comigo, GG e Martina!!! Mas agora numa das capitais do mundo! PQP!!!!
Super abs!

Anônimo disse...

Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Caralho! Tô colocando o bongô na mala!!!

Anônimo disse...

Ducacete, ducacete, ducacete!!!!
Show, show, shoooooooow!!!!
Torci muito por isso e agora é só alegria! "Sai da minha frente que eu quero passar...obá, obá obá!!!"

Good vibrations, brother!!
Vc merece isso e muito, muito mais!

Parece até que estava ouvindo vc contando enquanto eu lia. Muito engraçado!

Não esqueça de reservar um tempo para contar as novidades e mande fotos, queremos fotos!!

Anônimo disse...

É gente...ele deve estar tocando muito por lá! Se Deus quiser!!
Pq nos deixou aqui com água na boca pra saber de mais notícias...
Aparece, Beto, please!

Anônimo disse...

É...eu sei o que que ele tá tocando....hauhauahuaauhaha

Anônimo disse...

Hahahahahaha!!!!
É um FDP mesmo....e a gente entrando aqui pra saber das novidades...

Agnus Oliveira disse...

É isso ai, Betão, manda bala!!! Da Lagoa para o Reino de Elizabeth!!!Mostra Jorge Bem pros caras!!!

Anônimo disse...

Meus canais favoritos agora são o multishow e mtv !!! Te espero lá!
Bjs, sua irmã.

Anônimo disse...

Meus queríííítos!!!'
Como devem imaginar, o ritmo do som tá pesado e da ralação mais ainda! Mas assim que tiver um intervalo entre uma coisa e outra, estarei atualizando esse blog caduco.
Um grande beijo pra vcs, um mais do que especial pra minha irmã caçula e agora 'Anônima', e se cuidem pq a coisa tá braba aí. PelamordeDeus!!

Anônimo disse...

PelamordeDeus dizemos nós!!
Arruma um tempinho pra mandar notícias, querido!
Pq dá uma tristezaaaaaa qdo a gente entra e não tem nenhuma novidadezinha....rs

bjs!

Anônimo disse...

Santos Gases de Saulo! Santas Cuecas Sujas de Dudu! Santas Pererecas Britânicas Rosadas!!! Onde está vc, Batman?

Anônimo disse...

O oooolho de Tandera não consegue avistá-lo....