foto furuta

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Bebendo com o Inimigo


Aqui quando você quer dizer que vai estar de folga tal dia, você diz: "... vou estar de 'off'!". Pois é, dias de 'off' são tão esperados quanto as nossas boas sextas-feiras, normalmente ressacas de uma quinta daquelas e vésperas de um sábado que não chega antes do meio-dia. A diferença é que no meu caso eles dificilmente acontecem nos finais de semana. E 'lambe os beiços'!!
Num desses, firmou-se um trato incorruptível com meu amigo Juba. Era sua última prova na faculdade, marco final de uma ralação de anos em terras estrangeiras, desculpa pra se bebemorar por décadas. E sendo assim, decidimos que começaríamos já. Foi o dia mais quente do ano até então, algo em torno de 22 graus, sede proporcional aos motivos pra celebrar o feito do cara e ainda fazer uma concentração pra final da Liga dos Campeões entre Milan e Liverpool. Evento de parar o trânsito local.
Partimos, eu, Juba e seu conterrâneo e parceiro de copo, o Caio Jaú, pra Oxford Street em busca de um pub que televisionasse o evento em grandes telas e cervejas mais baratas e geladas que o normal inglês. Missão complicada. Cansados e sedentos, decidimos comprar um saco de latas num indiano da vida pra garantir a hidratação da goela durante essa peregrinação. Já munidos e com o béri-béri sob controle, chegamos na Soho Square com o relógio ao nosso favor e resolvemos que era aquele o lugar ideal para o nosso 'pic-nic' líquido.
Conversa vai, conversa vem, várias big latas ao redor, vimos um barril de chopp rolando na grama rumo ao portão e tivemos a certeza de ter parado bem. Chegou o Ulas, amigo turco do Juba e nosso camarada, e retomamos a agenda do jogo. Antes de partir não tive como deixar de registrar meu encontro com Charles II (foto) e lhe oferecer um gole da minha cerva. Afinal, o cara tá ali de pé debaixo de sol e chuva há anos. Mais do que merecido.
Depois de andar um bocado, chegamos ao 'Walkabout' de Leicester Square e encontramos um grande movimento personificado em hoolingas na porta daquele bar em forma de igreja (sem foto no momento, mostro em breve). Fomos barrados pelos gigantes seguranças que perguntaram por quem estávamos torcendo. Juba 'virou a casaca' de bate-pronto e repondeu 'Liverpool' (caso contrário estaríamos do lado de fora até hoje). Entramos e demos de cara com uma arena lotada de 'inimigos' e com uma barreira quase intrasponível rumo ao bar. Nada restou senão comprar logo uma penca de uma vez pra garantir a zoeira. Eu nem queria...
Começa o jogo. O grande ponto a favor desse tumulto homicida era o telão gigante, praticamente um cinema dolby stereo digital powerful amplification sound fuckin' system que possibilitava ver o jogo de qualquer ponto do pub. Melhor ainda foi ver a inglesada cantando, torcendo, gritando o tempo todo sucumbindo diante do rubro-negro italiano conduzido por Kaká & Cia. Não querendo esnobar qualquer noção de perigo, assisti aos dois gols contra os donos da casa comemorando no melhor estilo brazuca. Muito macho? Muito doido?? Muito bêbado??? Equação difícil?! Não, é que depois de alguns baldes de cevada eu acho que tenho 2m, 150 kg, e daí, "que venham os Hoolingans!!" ahahahahahaha...
De resto, só alegria e algumas paradas em busca daquela saideira de sempre. Qualquer dia escrevo sobre como esse negócio de saideira aqui é um troço pra lá de complicado, inimaginável pra quem trata isso de uma maneira corporativa e institucional como nós.

6 comentários:

Unknown disse...

Os 2 metros de altura esquece, fica por conta do balde de cevada. Já os 150 Kg...
Bjs

Anônimo disse...

Cara, muito maneira essa aventura, hein!? Putz....
São eventos que a gente nem imagina daqui...só mesmo estando em outro país pra ver como é...
Show!
Abração, Loucura!

Anônimo disse...

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE/FAMÍLIA/GENTE DIREITA ADVERTE: SE VOCÊ ESTIVER COM HEPATITE, INCONTINÊNCIA URINÁRIA, TOMANDO ANTIBIÓTICO, ETC, NÃO LEIA ESTE BLOG!" Tá vendo?? Plena 4ª feira, eu em pleno tratamento de minhas pobres e inflamadas amígdalas (CATAFLAN!!!), são 11:55 da manhã, tá um frio careca e após ler mais um post de meu amigo/irmão/camarada, tô saindo pra almoçar uma feijoada e... beber uma cerveja... uma é o cacete! Váááááárias!!! Afinal de contas, hoje é 6ª feira disfarçada de 4ª(feriadim providencial este né?) e eu já dei a contribuição necessária à minha empresa nesta semana... agora é beijo na bunda e até 2ª!!! Super, tô vendo que a tônica (não a "água do dia seguinte", pelo amor de deus!) dessa porra desse blog é a sua atual melhor amiga: a "desgramada" da cerveja, né malandro? Nós amigos já estamos quase resignados, porém ainda sentimos ciúmes de seu amor gelado e incondicional pelo produto... diante disto, me auto-intitulo porta-voz da galera toda e pergunto: PERANTE A ELA ESTAMOS EM 2º PLANO??? Mais bjs na bunda!

Anônimo disse...

Como assim 'atual melhor amiga'?? Isso é amor antigo, rapá!! Falando nisso...
Os meus 'inesquecíveis' amigos estão sempre em primeiro plano (desde de que acompanhados de uma cx. gelada!!). Super beijunda!!

Anônimo disse...

HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAUH!!! HIC! PUM (PEIDO)! OOOI (ENTONAÇÃO DE DUDU)!!

Agnus Oliveira disse...

É isso ai Betão, depois de mais de 300 anos a reconciliação, Charles II, o terror dos batistas, presbiterianos e de todo mundo que não usasse peruca, tomando uma gelada com Roberto Batista Campos. (Re)Evolução Gloriosa!!!

Grande abraço, mermão!!!