foto furuta

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Pelada Inglesa


Quero antes de mais nada agradecer a contribuição de todos aqueles que dispensaram parte do seu precioso tempo para enriquecer o repertório de baixarias e afins do qual sinto tanta falta e que muito me orgulha encontrar nesse humilde espaço. Melhor do que isso só se estivéssemos 'ao vivo' tomando aquela penca de geladas e rindo 'de chorar' ao comemorar a perda ou vitória de qualquer coisa, ou simplesmente mais um encontro da 'Raça Ruim' (Salve, Dr. Fields!!) sem saber ao menos o 'por quê' ou do que estávamos falando, nos olhando uns aos outros e perguntando 'quem são esses caras??!!'.
Como bem lembrou minha velha amiga Natália (falei velha amiga e não amiga velha! rsrsrs), tá na hora de escrever qualquer outra coisa nem que seja só pra mudar o espaço dos comentários pois a postagem anterior já se perdeu completamente no meio da Fani, no fulo do rato do Martina, no 'egoísmo' do Genô, nos anos da Jaca e até no meio do Papa! Falando em Papa e na Fani... SANTO RABO, caro Guilherme! Loucura, Loucura, Loucura!!!!
E já que estamos falando dessa anatomia que é a "alegria do povo" não posso deixar passar em brancas nunvens, quer dizer, em rubro e negras nuvens a maravilhosa conquista do meu MENGÃO sobre o Botafogo semana passada. Só não fiquei mais feliz porque não assisti, não ouvi, não acompanhei a partida! Além da distância que já dificulta tudo, ainda estava a ralar, ora pois! Mas não faz mal! Abri todos os jornais on-line, notícias, blogs e colunas esportivas para exaltar o 'Manto Sagrado', coisa linda de se ver ainda mais estando tão longe de casa..., que maravilha!!
Melhor ainda é saber que meu camarada Sandro, botafoguense safado que saiu daqui rumo à terrinha tirando onda com a minha cara dizendo que estaria no Maraca pra ver a o 'Fogão' ser Campeão (ahahahahaha!!), agora está de cara rachada por ter aprendido da pior forma que não se faz pouco da maior torcida do mundo, que não se desdenha a camisa que é paixão e sinônimo de raça e glória! Pior é que o cara tá indo lá pra casa fazer uma visita aos Fields nesse fim de semana, coitado... Esculacha o alvinegro, Paizão!!!!!
Mas já que se falou em futebol, títulos e no maior do mundo, quero registrar um certo 'ocorrido' com a minha pessoa outro dia aqui nessas distantes terras ao norte da casa do cacete.
Fui convocado para um campeonato de futebol beneficente num sábado de manhã (essa vida de atleta de 'Dia de São Nunca' ainda me mata!). E como é de se imaginar, só de ter que acordar pra isso já significou um esforço de maratonista pra mim. A empresa onde meus companheiros de casa trabalham promoveu um evento pra levantar fundos para instituições de pesquisa do câncer. Nobre como sou, paguei o 'passe' pra participar sabendo que não iria jogar nada, pois mesmo estando em forma (forma de barril!) não arriscaria me meter em nenhuma rachada. A não ser que o outro time fosse todo feminino, claro. Só mesmo quem ficou 6 meses de muletas e com uma 'bota Robocop' como eu sabe o medo que é arriscar dar um simples chute na pelota. Mas fui imaginando que seria ótimo curtir um lindo dia de sol no Hyde Park, conhecer novas pessoas, ficar dichavadamente nos bastidores assistindo ao corre-corre dos outros tomando umas cervejas no banco de reservas com uma reserva de geladas (aqui nem tão geladas assim).
Só que não foi bem isso o que aconteceu. Primeiro porque não tinha cerveja nenhuma, coisa que me causou um estranhamento e decepção enormes. Qualquer peladinha no Brasil teria uma fila de isopores nas laterais pra repôr as energias dos 'atletas, comissão técnica' e público em geral sem nenhum acordo prévio. Coisa óbvia e ululante! Alguém pode perguntar: "Porra, mas vc não faz nada sem cerveja?". NÃO É BEM ASSIM! Até porque sábado de sol e futebol sem cerveja não existe! Ainda mais sendo meu dia de folga, caceta!!
Mas tudo bem, nada me restou senão confraternizar, me solidarizar com a causa e jogar neste que se tornou o meu primeiro campeonato de futebol inglês (nem me lembro de ter participado de algum outro em qualquer lugar). Ganhei até medalha. Ok, todo mundo que pagou pra 'brincar' também ganhou, mas e daí? Joguei bola, corri (quase morri, diga-se de passagem...) mas fiquei numa felicidade só ao olhar o meu pé outrora bichado e ver que ele continuava fazendo parte de mim. Só esse 'test-foot' já valeu a pena. E fazer massagem nas meninas contundidas também. Ôôôôô se valeu!!!!
P.S: Alguém manda uma camisa do Flamengo pra mim, pelamordedeus!! Essa da foto é do XV de Jaú e só concordei em usar por dois motivos: é verde-amarela (todo mundo achou que por ser brasileiro eu era 'craque', ahahaha) e o XV não é time aí e muito menos aqui, portanto..., tô perdoado!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pô...quando eu ví o título PELADA INGLESA, já imaginei a sacanagem que viria no post.....pensei logo que vc tinha achado um puteiro de primeira com Peladas Inglesas passeando à vontade....
Mas já que estamos falando no assunto... Já conseguiu pegar alguma inglesa, ou tá só nas mexicanas mesmo? huahauhauahua
Abracetas.

Anônimo disse...

Malandro, pra ir a puteiro aqui tem que ser rico e muito tarado, e como eu não sou rico...
O 'intercâmbio' nessa área demorou um pouco, mas agora é como aquele ditado: 'onde passa um boi, passa uma boiada'. No meu caso, uma 'vacarada'!! kkkkkkkkkkk
Bejundas!

Anônimo disse...

Primeiramente, agradecendo a mudança de tópico, ao meu velho amigo e não "amigo velho"(rrs)...mas esse loucura é o "famoso quem"??
Só pode ser amigo dessa turma mesmo, só pensa putaria! My god... A coisa deve tá perigando, né não Fields? (com todo respeito, Loucura)

Uma segunda OBS (que não poderia deixar de te deixar de fora), foi fato ocorrido na última sexta. Não tem nada haver com Pelada Inglesa, em nenhum dos dois sentidos! Porém uma FURADA BRASILEIRA em apenas um sentido. Prepare-se, Filds!

Estava eu saindo do trabalho na sexta a tarde qdo toca o meu celular: Genô! Nem acreditei...

(Nataly)-Fala, filho! Saudades, pensei que vc tb estava na Inglaterra, pq passa por Nikiti e nunca dá as caras...

(Genô)-E aê filhinha, estamos num restaurante aqui ao lado da sua casa tomando um "chorne", vem pra cá!

*Como ainda tinha algumas coisas para resolver, fiquei de passar um pouco mais tarde, afinal eram quase 17h.

(Nataly)-Cheguei em casa agora, umas 20h to chegando aí. Não bebe tudo!

*Eis que chego lá e ninguém...ligo pra Genô.

(Nataly)-Cadê vc, filho?

(Genô)-Já saímos!(ATENÇÃO A ESTA FRASE)Já bebemos muito e ainda vamos buscar Flávio na rodoviária, qdo resolvermos para onde iremos, te aviso.

*Vc ligou???? Nem ele!!!! Pois é...acho que não fazem mais amigos como antigamente. Tipo Hora Extra, Steack, Barroquinho,etc...

Ou será que era trote????

Como estou em horário de trabalho e pouquíssima inspiração, entro depois para comentar sobre a Pelada Inglesa,ok?!

bjs rubro-negros!! Quero te mandar o manto sagrado!!! Manda pro meu email seu endereço!

Anônimo disse...

Você conhece o Loucura dos nossos tempos de teatro! É que de lá pra cá muitos neurônios se foram, daí pra lembrar...
Quanto as outros malucos (história ótima! Típica!! rsrsrs), não se preocupe. O problema não é só da cerveja, mas dos afins e finalmentes. Se a coisa já era feia há 15 anos atrás, imagine agora!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Não quero nem imaginar....
Já estou até achando ótimo não ter conseguido encontrar Genô. Imagina eu abduzida por esse monte de maluco?! Não daria certo sem vc!!
rsrs...

OBS: Depois dessa, Genô sumiu, né?! Pq será?? Pq???

Anônimo disse...

Sobre a Pelada Inglesa, apenas dois comentários:

1. Parabéns por colaborar(euro$)nessa nobre causa! Arriscar o pé bichado, o corpo na forma circular e ainda morrer de sede não é mesmo pra qualquer um! Homem de coragem, hein?! (hehehe...)
Como não tenho euro$ para colaborar deixo em palavras minha contribuição.

2. TODA PELADA QUE SE PREZE DEVE VIR ACOMPANHADA DE UMA CERVA!