foto furuta

terça-feira, 24 de abril de 2007

The Nikity's Guys and Stella


Essa foto foi tirada com minha camera de flash pifado horas antes da fatidica descoberta do estado de coma profundo em que meu laptop ainda se encontra. Como se percebe, nao estou tendo muita sorte com tecno-eletronicos, se eh que posso chama-los assim.

Havia combinado com meu amigo Sandro (esse cara fantasiado de pirata na foto) de tomar umas antes da sua viagem em visita a terrinha brasilis. Moramos a uns 30 minutos de distancia um do outro, mas a correria do dia a dia dificulta fazermos isso com frequencia. Pena, porque o cara eh 'brother'. Alem do fato de ser de Nikiti City, ele eh filho da minha 'mae adotiva' , minha queridissima Nicinha. Mas pra num ficar falando bem demais do cara, eh botafoguense.

Marcamos em Kew Bridge, bairro show de bola aqui, so pra trocar uma ideia e algumas 'pints' antes das suas ferias e de eu ter que encarar mais um turno de trabalho. Peguei o trem pra aquelas bandas (espetaculo de trem) e na saida da estacao parei num 'indiano' pra comprar uma lata (a menor lata de cerveja aqui tem 440ml e a normal 500). 'Indiano' eh como chamo os 'Off Licence' daqui, uma especie de mercearia que nao sei porque tem sempre uma familia inteira cuja as caras e o sotaque nao negam. Assim que abri a latona tocou o celular. Era o cara dizendo que tava sentado na grama em frente ao pub que tinhamos marcado tomando umas latas tambem. Ri e perguntei se ele tinha escutado eu abrir a minha 'Kronenbourg 1664' ja caminhando pra comecarmos os trabalhos.

Cheguei la e tava o cara sentadao curtindo o dia ensolarado com um saco de 'Stella Artois' (cerveja belga muito popular aqui) e bem em frente a uma igrejinha muito maneira com seu pequeno cemiterio de uns 350 anos. Depois de secar os latoes e de discutir sobre a vida la e a vida aqui, bateu aquela vontade incontrolavel de esvaziar as bexigas. De imediato, olhamos para as varias arvores ao redor. Mas como fazer isso na frente das criancas, das mamaes e dos velhinhos passeando por aqui? Se fosse no Brasil...

Levantamos e fomos pro pub em frente a procura de alivio. Ja com tudo sob controle, chegamos a encostar no balcao pro inicio da segunda etapa quando olhamos ao redor e vimos que estavamos cercados por uma velharada vitoriana. 'Tem um outro ali na outra rua', sugeriu o alvi-negro. Nao podiamos ter feito melhor. Pub muito maneiro. Por dentro parecia mais uma taverna com seu estilo bastante rustico. Na frente uma varanda legal e embaixo mesas na calcada. Ficamos de gala. A hora passou, as cervejas secaram, o cara tinha que fazer as malas pois viajava na madrugada seguinte e eu nao conseguia parar de pensar na cara da minha gerente ao ver meu atraso e sentir o bafo caguete.

Bom demais! Agora so me resta esperar o malandro trazer as noticias mal passadas do 'Porcao', orientais do 'Sunsaki', 'afeijoadas' da 'A Mineira' e todas regadas pelas geladas dos botecos saudosos da nossa querida 'Cidade Sorriso'.

6 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que após ler esse texto me causou até um certo constrangimento em ter trazido de presente para uma pessoa muito querida, da qual estou com muitas saudades, duas humildes latinhas de cerveja "Made in Bariloche"...rs

Maldita Stella... Ler essa sua aventura boêmia me deu uma sede...e hoje é quinta! Sabe onde devo saciar minha vontade?? Naquele antigo boteco, ao lado do Barroquinho, que agora virou um barzinho legal chamado "Barkana"...

Já que não tenho Stella, nem Kronenbourg, nem Pubs de estilo por aqui, deixo notícias saudosas dos botecos da Cidade Sorriso, com gostinho da redonda e um pouco menos sorridente, de tamanha saudade...
bjs, bjs!
Natalyy

Anônimo disse...

'Barkana'? Gostei! Ao lado do Silvio? Gostei mais ainda!! ahahaha... Valeu, Natalyy!!!

Anônimo disse...

Hahahaha...
Pois é...não tem latão de 500ml, mas tem aqueles canecos de chopp Brahma que saem do "cú da foca" que descem numa golada só!...rs

É um boteco Barkana!

Anônimo disse...

HIC! Um brinde! Tá foda! Toda vez que leio um texto seu, me dá vontade de beber! Me permitam ser um pouco mais simples e prestigiar a terra que me adotou (sem renegar minha terrinha mãe, tão bem relatada por vc... em 1º lugar, sempre!!!)... uma Itaipava geladinha (aquela que te dava caganeira, vc ainda se lembra?)!!! Bjão do seu irmão!

Anônimo disse...

Belêêê!! Guardem pelo menos um pedaço dos fígados pra quando eu voltar! Itaipavas, Antárcticas, Skols e mais o que vier não vão dar conta da saudade que tô das nossas cervejadas!! Beijão sem colarinho!

Anônimo disse...

OBS:Gostei do beijão sem colarinho!