foto furuta

sábado, 29 de março de 2008

A rua da chocadeira ‘BLITÔNICA’!


Se você não nunca ouviu falar no Cavern Club, não conhece quase nada de Beatles, ou simplesmente não gosta, vai ler outra coisa. Eu, fã por herança fieldiana e bom gosto, realizei um sonho de moleque até então pra lá de distante. Acompanhado pelo meu casal de amigos aventureiros saí do museu sedento por uma gelada e nada melhor do que fazer isso ‘onde tudo começou’. De mapa na mão fomos rumo ao ‘Clube mais famoso do Mundo’. Os mapas de lá são muito doidos. Ou eu, sei lá, pois tinha que virar de cabeça pra baixo (o mapa, por favor) pra tentar me localizar a cada quarteirão desbravado.
Depois de brincar de labirinto por alguns minutos, chegamos na ‘Mathew Street’, rua que abriga o ‘Cavern Club’, assim como outros tantos bares e lojas que vivem da história do quarteto. O curioso é que eu esperava que a cidade girasse de certa forma em torno disso, que a fama da banda fosse algo exaustivamente explorado. Mas não é, apesar da quantidade de gente que como eu que só vai lá por causa disso. É claro que há empresas de turismo, ônibus temático e o escambau que faz todo o roteiro Beatles, mas a coisa não é tão intensa como eu esperava. A cidade é grande, o comércio é fortíssimo, independe economicamente dos caras, enfim, a empolgação fica por conta dos fãs do mundo todo que vai lá por alguns dias, mas que na maioria ficam em hotéis baratos, tiram fotos, compram algumas bugingangas e volta pra casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como herdeira do bom gosto paterno, deixo aqui minha "inveja" das suas venturas em Liverpool e um desejo:Eu quero uma buginganga da terra Beatles!!!!
hahahaha.......
bjs com gostinho de yeah, yeah, yeah!

Anônimo disse...

Vou ter que voltar la soh pra comprar entao, pq no meio de tanta zoeira, esqueci das 'lembrancinhas'. ahahahaha
Nao vejo a hora de corrigir o 'vacilo'!
Beijao, Beto.

Anônimo disse...

Grandissíssimo vacilo...rs!
Tranquilo...meu querido! Suas histórias já são um presente. Vc sabe disso.
bjs, se cuida e me manda a porra do endereço!
kiss